Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Do que o Grêmio precisa para avançar à final do Campeonato Gaúcho de 2026

Tricolor empatou com o Juventude neste domingo (15), em Porto Alegre, pelo jogo de ida

Grêmio e Juventude empataram em 1 a 1 no primeiro duelo da semifinal

O Grêmio empatou com o Juventude neste domingo (15), por 1 a 1, pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o Tricolor perdeu a chance de ter uma vantagem para o confronto de volta.

Os treinados de Luís Castro precisam de uma vitória na partida marcada para o próximo domingo (22), às 18h (de Brasília), pelo segundo e definitivo duelo por uma vaga na final do estadual. O palco do jogo será o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Se o empate persistir, a decisão vai para os pênaltis. Quem avançar fará a decisão contra o vencedor da outra chave, entre Inter e Ypiranga.

Grêmio 1 x 1 Juventude

Tetê abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Após belo cruzamento de Willian, o atacante antecipou a zaga e cabeceou no canto de Jandrei.

Aos 11 minutos da segunda etapa, Patryck Lanza empatou. O ala esquerda invadiu a área gremista e soltou uma ‘bomba’ cruzada no fundo da rede de Weverton.

A virada quase veio com Gabriel Taliari, que ficou na cara do gol e parou na grande defesa do goleiro do Grêmio.

Na reta final do enfrentamento, Léo Índio agrediu Arthur em uma jogada de perigo a favor do Grêmio. O volante do Juventude foi expulso após análise do árbitro no VAR.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...