O
O São Paulo vive um período conturbado na sua história, com problemas graves financeiros e nos bastidores. Por isso o início complicado na temporada. Mesmo assim, o time se uniu com a torcida e parte da diretoria, dando a volta por cima até aqui.
“Tenho que parabenizar aos jogadores, porque o início foi difícil, e, como falei, nesse momento, tem que colocar o carro na pista. Agora estamos nas quartas de final. Parabéns aos jogadores que acreditaram, um grupo muito unido”, iniciou o treinador.
“O time e o grupo precisavam de estabilidade. Não foi fácil atravessar esses momentos complicados. Parabenizar ao presidente Harry Massis, o Rui Costa, Rafinha, aos atletas, à comissão técnica. Todo mundo fechado vendo as dificuldades que estávamos atravessando e colocaram a cara. Agora estamos em um momento muito legal, ficamos serenos e tranquilos que colocamos o carro na pista”, disse Crespo.
O São Paulo agora soma seis jogos sem perder, com cinco vitórias. O treinador argentino, no entanto, afirmou que não é um momento para comemorar, mas sim “ficar sereno e com os pés no chão”.
Torcida indicou o caminho do Tricolor
No pior momento da temporada, a torcida do São Paulo se fechou com o time e lotou o MorumBis.
Os quase 50 mil que foram ao clássico contra o Santos pelo Paulista deram o recado no entendimento de Crespo.
“Tem que respeitar. Respeitar quem pagou o bilhete. Como não vamos olhar para todos? A torcida indicou o caminho dizendo: a gente interessa. Contra o Santos tinha 50 mil, recorde no MorumBis esse ano, como posso pensar em poupar ou fazer diferente? Tem que respeitar”, declarou.
O Tricolor venceu o Paulistão pela última vez em 2021, justamente sob o comando de Crespo, encerrando uma fila de quase 10 anos sem taças. O título foi especial para o treinador, que agora quer vencer de novo.
O São Paulo terá o RB Bragantino pela frente nas quartas de final do Paulistão. O jogo único será no próximo fim de semana com mando do time de Bragança Paulista, que teve melhor campanha na primeira fase.