O
Lucas foi o responsável por abrir o placar do jogo realizado no Morumbis, válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 converteu pênalti sofrido pelo meia Danielzinho.
No segundo tempo, foi a vez de Luciano e Calleri — que teve um gol anulado — aparecerem. O camisa 10 serviu o centroavante com assistência, e o argentino marcou seu quarto gol na temporada.
Na sequência, Luciano também teve a chance de deixar sua marca. Porém, cobrou pênalti e parou em defesa de Weverton. Apesar da penalidade perdida, o meia-atacante teve boa participação com assistência e duas grandes chances criadas, segundo dados da plataforma especializada Sofascore.
“A gente se entrosa bem. A gente fez um bom trabalho tático, que é o mais importante, se encaixar em um time de tanta qualidade”, analisou Calleri, sobre o trio atuar junto.
O técnico Hernán Crespo tirou o zagueiro Arboleda, costumeiramente titular, para colocar Lucas, Luciano e Calleri jogarem. O camisa 7 e o centroavante perderam muitos jogos por lesões graves e agora estão em ótimo momento, de acordo com o treinador.
“Pelas características do adversário e pelo momento dos três atacantes, que estão em momento muito legal, crescendo e se dão bem entre eles. Coloca pressão para utilizá-los, a curiosidade era tanta para ver como teria energia para recuperar a bola e criar. Para criar tem que perder bola e não sofrer defensivamente. Foi um bom teste”, explicou.
O bom desempenho dos três foi fundamental para o Tricolor conquistar vitória e chegar ao quinto jogo de invencibilidade de forma consecutiva.
Próximo jogo do São Paulo
Após vencer a segunda partida nesta edição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo dorme na liderança do campeonato depois da terceira rodada.
A equipe comandada pelo técnico Hernán Crespo volta a jogar neste domingo (15), contra a Ponte Preta, buscando confirmar vaga para o mata-mata do Campeonato Paulista na última rodada da fase classificatória.