Ouvindo...

Morto após câncer, Anderson do Molejo deixou trabalho inédito; saiba quando ‘Paparico’ será lançado

Anderson Leonardo morreu na última sexta-feira (26), aos 51 anos, enquanto tratava um câncer na região inguinal

Anderson Leonardo tratava um câncer inguinal e morreu aos 51 anos

Conhecido pelo trabalho como vocalista do grupo de pagode Molejo, Anderson Leonardo morreu na última sexta-feira (26), aos 51 anos, e está sendo velado no Rio de Janeiro neste domingo (28). Durante o velório, Beto Haway, pai do artista e idealizador do Molejo, revelou que um projeto inédito foi deixado pelo filho.

O produtor conversou com a imprensa no início da cerimônia, quando revelou que “Paparico”, título do álbum deixado por Anderson, deve ser lançado no próximo semestre. Gravado no início de 2023, o álbum conta com releituras e músicas inéditas, tendo participações de mais de 10 artistas.

“Não podemos deixar o legado [cair no esquecimento]. Vamos sair com toda força com esse projeto, ‘Paparico’”, comunicou Beto em conversa com o SBT. O produtor, que estava uma cadeira de rodas, visivelmente abalado, fez uma publicação nas redes sociais em homenagem ao filho, que tratava um câncer inguinal.

Beto definiu, ainda durante entrevista exibida no “Domingo Legal”, que a morte de Anderson foi “uma pena” e também agradeceu ao apoio dos fãs e da imprensa. “Deus reservou um lugar especial para o meu filho. Muito obrigada ao Brasil, muito obrigada a toda a imprensa. Estou com o meu coração partido, mas sei que ele vai para um lugar especial. Meu filho merece tudo isso, pena que ele foi muito jovem. [Ele] fez muita gente feliz”, disse.

Leia também

Relembre

Em outubro de 2022, Anderson Leonardo relatou que foi diagnosticado com câncer na região inguinal e, em janeiro de 2023, contou estar curado. Em maio daquele ano, o artista foi diagnosticado novamente com câncer nesta área e, a partir dali, iniciou um novo tratamento. A região inguinal fica na virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa.

No dia 27 de fevereiro, o cantor foi internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por imunoterapia e recebeu medicação para dores. No dia 13 de março, o vocalista do Molejo passou por um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.

No dia 19 do mesmo mês, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, no dia 24 de março, cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital. Segundo a assessoria do artista, Anderson precisava de “orações”.

Anderson completou mais de um mês de internação na última quarta (24). Dentro deste período, ele foi levado para a UTI duas vezes, sendo a mais recente no domingo (21). Depois, a equipe do cantor anunciou que ele necessitava de doações de sangue. Na manhã de sexta-feira (28), o estado de saúde evoluiu para gravíssimo e ele veio a óbito.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.