Ouvindo...

Compadre Washington pede ajuda para tratamento do câncer de Anderson, do Molejo

O artista do É o Tchan! entrou para a campanha de doação de sangue do amigo, que está na UTI

Compadre Washington pede doação de sangue para ajudar Anderson, do Molejo

Compadre Washington foi às redes sociais nessa quarta-feira (24) pedir ajuda para o amigo Anderson Leonardo, do Molejo, em tratamento do câncer inguinal. O cantor, do É o Tchan!, reforçou a campanha para doação de sangue e compartilhou como seus seguidores podem ajudar o artista.

“Tenho um pedido muito importante para vocês! É o seguinte: nosso irmão, Anderson, está necessitando de sangue de qualquer tipo. Então, por favor, quem puder ajudar nosso irmão”, disse ele.

Em seguida, Compadre Washington ensinou como o público pode ajudar. Veja:

Anderson, do Molejo, pede ajuda para campanha de doação de sangue

Onde doar?

As doações para Anderson podem ser feitas somente no estado do Rio de Janeiro, seja na capital ou na cidade de Petrópolis.

Confira locais: Banco de Sangue Serum, no Centro do Rio; Casa Shopping, na Barra da Tijuca; Hospital da Posse Nova Iguaçu, também no Rio; e Banco de Sangue Santa Teresa, em Petrópolis.

Leia também

Saúde de Anderson

Em outubro de 2022, Anderson Leonardo relatou que foi diagnosticado com câncer na região inguinal e, em janeiro de 2023, contou estar curado. Em maio daquele ano, o artista foi diagnosticado novamente com câncer nesta área e, desde então, está em tratamento. A região inguinal fica na virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa.

No dia 27 de fevereiro, o cantor foi internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por imunoterapia e recebeu medicação para dores. No dia 13 de março, o vocalista do Molejo passou por um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.

No dia 19 do mesmo mês, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, no dia 24 de março, cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital. Segundo a assessoria do artista, Anderson necessita de “orações”.

Anderson está internado há um mês. Dentro deste período, ele foi levado para a UTI duas vezes, sendo a mais recente no domingo (21). Anderson possui câncer na região inguinal. Em boletim enviado à Itatiaia nessa segunda (22), o hospital destaca que o artista “foi transferido para a unidade de terapia intensiva” e não tem “previsão de alta” do local.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.