Ouvindo...

Anderson, do Molejo, está na UTI em tratamento de câncer; saiba motivo

Claumirzinho, companheiro da banda de pagode, detalhou o estado de saúde do vocalista

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, trata câncer inguinal

O vocalista do Molejo, Anderson Leonardo, está internado em um hospital particular no Rio de Janeiro e, no início da semana, precisou ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em tratamento de um câncer inguinal, tipo raro da doença, o cantor já completou um mês hospitalizado e o colega de banda, Claumirzinho Gomes, deu detalhes sobre o quadro.

Através das redes sociais, Claumirzinho agradeceu o apoio do público e de amigos famosos na divulgação da campanha por doações de sangue em nome de Anderson. O músico também pediu pela continuidade da corrente de orações pela recuperação do vocalista do Molejo e explicou a razão dele ter sido encaminhado para a UTI pela segunda vez nesta internação.

“Estou aqui para agradecer porque o importante da vida é ser grato. Todos aqueles que fizeram essa comoção toda em relação à doação de sangue em nome do Anderson Leonardo... foi um sucesso”, disse Claumirzinho, agradecendo os fãs e famosos que ajudaram a divulgar a campanha. “Foi muito bom, ainda está sendo e continua sendo porque você ainda pode doar”, completou.

“Anderson teve que ser removido para UTI para ter um tratamento mais eficaz, para ele ser monitorado e para controlar algumas coisas que estão acontecendo com ele”, relatou o músico, sem dar muitos detalhes sobre o que levou à mudança. “A gente precisa da oração e do pensamento positivo de vocês nesse momento tão delicado. Ainda não acabou”, encerrou Claumirzinho, agradecendo mais uma vez ao público da banda.

Leia também

Saúde de Anderson

Em outubro de 2022, Anderson Leonardo relatou que foi diagnosticado com câncer na região inguinal e, em janeiro de 2023, contou estar curado. Em maio daquele ano, o artista foi diagnosticado novamente com câncer nesta área e, desde então, está em tratamento. A região inguinal fica na virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa.

No dia 27 de fevereiro, o cantor foi internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por imunoterapia e recebeu medicação para dores. No dia 13 de março, o vocalista do Molejo passou por um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.

No dia 19 do mesmo mês, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, no dia 24 de março, cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital. Segundo a assessoria do artista, Anderson necessita de “orações”.

Anderson está internado há um mês. Dentro deste período, ele foi levado para a UTI duas vezes, sendo a mais recente no domingo (21). Anderson possui câncer na região inguinal. Em boletim enviado à Itatiaia nessa segunda (22), o hospital destaca que o artista “foi transferido para a unidade de terapia intensiva” e não tem “previsão de alta” do local.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.