Ouvindo...

Com câncer, Anderson, do Molejo, recebe apoio de famosos para doação de sangue

Dudu Nobre, Imagina Samba, Kelly Key, Felipe Dylon e vários outros se mobilizaram nas redes sociais

Cantor possui câncer na região inguinal e precisou ser hospitalizado algumas vezes

Internado com câncer inguinal, o cantor Anderson Leonardo, do Molejo, foi transferido para a UTI nesta segunda-feira (22) e está precisando de doação de sangue. Após o novo boletim médico, vários famosos se mobilizaram nas redes sociais para pedir apoio ao vocalista do grupo, como Dudu Nobre, Imagina Samba, Kelly Key, Felipe Dylon e outros.

“A todos que puderem doar, nosso cantor Anderson Leonardo está precisando muito de nossa ajuda”, divulgou a equipe do Molejo. As doações para Anderson podem ser feitas somente no estado do Rio de Janeiro, seja na capital ou na cidade de Petrópolis.

Os locais para doação são o Banco de Sangue Serum, no Centro do Rio; Casa Shopping, na Barra da Tijuca; Hospital da Posse Nova Iguaçu, também no Rio; e Banco de Sangue Santa Teresa, em Petrópolis. O código para que as doações sejam encaminhadas para Anderson é 10473433.

Em prontidão, vários artistas se mobilizaram nas redes sociais para ajudar o cantor. Vavá, Dudu Nobre, Imagina Samba, Kelly Key, Felipe Dylon e vários outros compartilharam a imagem em seus respectivos perfis pedindo doações de sangue para Anderson. O perfil do Psirico também comentou: “Compartilhando”.

Anderson, do Molejo, pede ajuda para campanha de doação de sangue

Leia também

Saúde de Anderson

Em outubro de 2022, Anderson Leonardo relatou que foi diagnosticado com câncer na região inguinal e, em janeiro de 2023, contou estar curado. Em maio daquele ano, o artista foi diagnosticado novamente com câncer nesta área e, desde então, está em tratamento. A região inguinal fica na virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa.

No dia 27 de fevereiro, o cantor foi internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por imunoterapia e recebeu medicação para dores.

No dia 13 de março, o vocalista do Molejo passou por um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.

No dia 19 do mesmo mês, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, no dia 24 de março, cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital. Segundo a assessoria do artista, Anderson necessita de “orações”.

Os colegas de banda já haviam falado da situação de Anderson. Claumirzinho desmentiu que Anderson esteja em estado gravíssimo e Jimmy Batera também se pronunciou. “Ele segue firme no hospital, os médicos seguem com os protocolos, a gente segue em orações”, comentou.

No dia 15 de abril, o boletim médico informou que Anderson está quarto, acordado e respirando sem a ajuda de aparelhos. O cantor segue tratando o quadro de insuficiência renal desde o dia 8 de abril, quando ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nesta segunda-feira (22), o cantor voltou para a UTI. Apesar da transferência, conforme o hospital, “não há previsão de alta do paciente dessa unidade.”


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.