Ouvindo...

Internado em tratamento de câncer, Anderson Leonardo do Molejo precisa de doações de sangue

Vocalista do grupo de pagode Molejo, Anderson está internado há algumas semanas e voltou para a Unidade de Terapia Intensiva

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, trata câncer inguinal

O cantor Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, está precisando de doações de sangue, conforme anunciado pela assessoria do grupo de pagode nesta segunda-feira (22). Internado em um hospital particular do Rio de Janeiro há quase um mês, o artista voltou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“A todos que puderem doar, nosso cantor Anderson Leonardo está precisando muito de nossa ajuda”, divulgou a equipe do Molejo. As doações para Anderson podem ser feitas somente no estado do Rio de Janeiro, seja na capital ou na cidade de Petrópolis.

Os locais para doação são o Banco de Sangue Serum, no Centro do Rio; Casa Shopping, na Barra da Tijuca; Hospital da Posse Nova Iguaçu, também no Rio; e Banco de Sangue Santa Teresa, em Petrópolis. O código para que as doações sejam encaminhadas para Anderson é 10473433.

Leia também

Retorno à UTI

Anderson Leonardo, do Molejo, está internado há quase um mês em um hospital particular do Rio de Janeiro. Com câncer inguinal, o artista foi hospitalizado em estado grave no dia 24 de março e, dentro deste período, precisou voltar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) duas vezes. A mais recente ocorreu ontem à noite, conforme a assessoria do cantor.

Em boletim enviado à Itatiaia nesta segunda-feira (22), a unidade de saúde destaca que o artista “foi transferido para a unidade de terapia intensiva” e não tem “previsão de alta” do local.

Saúde de Anderson

Em outubro de 2022, Anderson Leonardo relatou que foi diagnosticado com câncer na região inguinal e, em janeiro de 2023, contou estar curado. Em maio daquele ano, o artista foi diagnosticado novamente com câncer nesta área e, desde então, está em tratamento. A região inguinal fica na virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa.

No dia 27 de fevereiro, o cantor foi internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por imunoterapia e recebeu medicação para dores. No dia 13 de março, o vocalista do Molejo passou por um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.

No dia 19 do mesmo mês, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, no dia 24 de março, cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital. Segundo a assessoria do artista, Anderson necessita de “orações”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.