Ouvindo...

Times

Internado com câncer, Anderson ‘Molejo’ tem quadro de insuficiência renal; veja atualização

O cantor tratava um ‘quadro infeccioso’ com antibióticos venosos

O estado de saúde do cantor Anderson, do grupo Molejo, foi atualizado nesta segunda-feira (8). Conforme divulgado pelo hospital, o vocalista que estava tratando um “quadro infeccioso” agora está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência do quadro de insuficiência renal.

“O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira encontra-se internado em unidade de terapia intensiva em decorrência de quadro de insuficiência renal. O paciente está acordado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos”, informa o boletim, divulgado em nome de Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, diretor médico do Hospital Unimed-Rio.

No último boletim, foi informado que Anderson estava “em tratamento de quadro infeccioso com antibióticos venosos, respirando em ar ambiente e alimentando-se por via oral”.

Leia também

Saúde de Anderson do Molejo

Anderson Leonardo trata um câncer inguinal e foi hospitalizado no dia 27 de fevereiro em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por imunoterapia. No dia 13 de março, o vocalista do Molejo passou por um procedimento para diminuir a dor.

À Itatiaia, a assessoria do cantor informou que ele fez o procedimento bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor, ou seja, uma alternativa efetiva no tratamento de várias condições dolorosas. O tipo de câncer do músico atinge a região da virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa.

No dia 19 de março, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, no domingo (24), cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital. Segundo a assessoria do artista, Anderson necessita de “orações”.

Os colegas de banda já haviam falado da situação de Anderson. Claumirzinho desmentiu que Anderson esteja em estado gravíssimo e Jimmy Batera também se pronunciou. “Ele segue firme no hospital, os médicos seguem com os protocolos, a gente segue em orações”, comentou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais