O domingo de votação do segundo turnos das eleições municipais foi tranquilo em Uberaba (MG).
Elisa Araújo, do PSD, que tenta a reeleição, e o ex-vereador e ex-deputado estadual, Tony Carlos, do MDB, disseram em entrevista coletiva à imprensa mais cedo que estão confiantes.
Elisa vai acompanhar a apuração depois das 17h no Comitê de Campanha, e Tony acompanhará de casa.
A tranquilidade de hoje está nos locais de votação, sem transtornos, sem filas e sem acirramento de ânimos entre os eleitores.
Aliás, na questão da segurança pública, nenhuma ocorrência de crime eleitoral registrada até agora, segundo a Polícia Militar.
Não choveu até este momento aqui em Uberaba, depois do pânico deste sábado (26) com a tempestade do início da tarde.
Os dois candidatos foram questionados pela imprensa hoje sobre obras para conter os efeitos das chuvas em Uberaba.
A candidata Elisa Araújo diz que muito já foi feito na administração dela, e mais intervenções estão previstas, inclusive com recursos de R$ 1 milhão, que serão devolvidos aos cofres municipais pela Câmara dos Vereadores.
“Em especial, esse recurso vai para uma área carente que tem problemas com o efeito da chuva, efeitos devastadores que podem acontecer se a gente não fizer essa obra e com certeza faremos o mais rápido possível”, disse ela.
“O planejamento para os próximos anos está em todas as áreas da cidade, em especial onde nós temos os piores agravos em questões como essa que aconteceu ontem [das chuvas]”, afirmou.
O candidato Tony Carlos disse, por outro lado, que as obras da atual administração foram mal feitas.
“Não é a chuva que acaba com as vias públicas. Se assim fosse, as demais vias que compõem o município de Uberaba estariam deterioradas. Não foi isso. Nós percebemos que as obras mal feitas estragaram”, afirmou o candidato.
A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER-MG) é que a apuração dos votos aqui em Uberaba termine no máximo às 19h.