Ouvindo...

Fuad Noman e Bruno Engler comentam ‘onda’ de direitos de resposta às vésperas do segundo turno

Novos direitos de resposta foram concedidos ainda neste sábado (26), um dia antes do segundo turno

Os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PL), que disputam o segundo turno neste domingo (27), comentaram a ‘onda’ de direitos de resposta na última semana de campanha.

Ainda hoje (26), no último dia de campanha, direitos de resposta de ambos os candidatos foram veiculados no rádio e na televisão. Segundo a campanha de Fuad, o atual prefeito e candidato à reeleição acumulou 84 minutos de direitos de resposta concedidos pela Justiça Eleitoral ao longa da campanha.

“Fake News vai existir sempre né? E eu tenho falado do meu programa, fake news é lixo. Lixo, o que a gente faz? Recolhe, né? Recicla, pra não contaminar o ambiente. Então, o que nós estamos fazendo é isso, mostrar que as pessoas estão mentindo claramente”, disse Fuad em coletiva durante última agenda de campanha.

Fuad comentou também sobre o livro, que tem sido um dos principais temas de Bruno Engler nos últimos dias de campanha.

“Estão falando do livro, quem leu o livro não vê nada daquilo que eles estão descrevendo. Nada, né? Então eu posso fazer o que? As pessoas são mal-intencionadas”, esclareceu. “Já estão me pedindo para publicar a segunda edição porque tá vendendo muito. Mas eu acho que eu vou escrever um outro livro agora, sobre as maldades do ser humano”, brincou Fuad.

Leia também

Também durante última agenda de campanha, realizada na região da Pampulha, Engler comentou sobre as derrotas que sofreu na justiça eleitoral e os direitos de resposta concedidos a Fuad. O candidato não recuou e voltou a falar vincular Fuad aos empresários de ônibus da capital e criticar o livro escrito pelo prefeito.

“Olha gente, o prefeito é um cara que tem muitos contatos, a gente tá enfrentando um sistema podre. Sabe qual que foi o direito de resposta? Porque eu falei do relacionamento do Fuad com as empresas de ônibus, e eu falei no debate também que ele não soube responder”, afirmou Engler.

Engler falou ainda sobre o próximo o mandato da prefeitura ser responsável por um novo contrato de ônibus.

“Ele disse que tem intolerância zero, mas a turma tá dando dinheiro para campanha dele o Fuad. (...) As empresas de ônibus mandam na prefeitura, não é mentira alguma, e o próximo Prefeito vai ter a responsabilidade de fazer o novo contrato de transporte público”, continuou. “Ele vai ter em mente o interesse do cidadão ou vai ter em mente o interesse de quem banca a campanha dele?”, concluiu Engler.


Participe dos canais da Itatiaia:

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo
Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.