Ouvindo...

Com ‘onda’ de direitos de resposta, Fuad Noman (PSD) terá novas inserções neste sábado (26)

Justiça Eleitoral proferiu novas decisões nesta sexta-feira (25)

“Obras de maquiagem“, “vergonha para a saúde pública“: frases do debate entre Engler e Fuad na Itatiaia | CNN Brasil

Em nova decisão no fim da tarde desta sexta-feira (25) a Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta ao candidato Fuad Noman (PSD) por afirmações consideradas falsas exibidas na propaganda eleitoral de Bruno Engler (PL).

A decisão prevê que outras 10 inserções de propaganda eleitoral no rádio e outras 15 na TV, ambas com 1 minuto de duração cada, sejam tiradas da campanha de Engler e destinadas à campanha de Fuad. Ou seja, material de direito de resposta de Fuad será exibido no horário reservado para Bruno Engler.

Leia também

É a terceira decisão do tipo apenas nesta sexta-feira. Mais cedo foi preciso estender a veiculação de campanha eleitoral para o sábado (26) para acomodar os direitos de resposta garantidos a Fuad. A Itatiaia apurou que as grades comerciais das emissoras não conseguiram absorver as chamas nesta sexta-feira. Com isso, o sábado será utilizado para dar espaço ao direito de resposta.

Somando as duas decisões, Fuad terá 25 minutos de direito de resposta na TV e outros 20 minutos no rádio.

Vídeo removido

Em outra decisão, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) foi condenado a remover um vídeo das redes sociais em que associava o livro “Cobiça”, de Fuad Noman, a pedofilia. A informação é falsa, julgou o TRE.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.