O penúltimo dia de campanha se tornou uma verdadeira guerra de liminares com pedidos de direitos de resposta entre os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (25), a campanha do prefeito Fuad Noman (PSD) conseguiu pelo menos quatro decisões favoráveis. Já a campanha de Brune Engler, conseguiu duas decisões que obrigam Fuad a passar o material do deputado em seu programa.
Uma das decisões favoráveis a Bruno Engler trata de uma propaganda de Fuad que foi veiculada na TV Globo e que diz que o candidato do PL foi condenado por associar o youtuber Felipe Neto à pedofilia e conteúdo sexual.
Em uma outra decisão, a campanha de Engler conseguiu direito de resposta em uma propaganda que foi veiculada na rádio Alvorada e também trata do processo que envolve Felipe Neto.
O juiz determina que o direito de resposta de Engler seja transmitido por uma vez na TV Globo, neste sábado (26).
Fuad ganha direito de resposta sobre livro
A Justiça Eleitoral concedeu novos direitos de resposta ao candidato Fuad Noman (PSD) após publicações da campanha de Bruno Engler (PL) que relacionavam o livro “Cobiça”, escrito pelo atual prefeito de BH, ao abuso sexual de menores.
No início da semana, a veiculação das peças já tinha sido suspensa pela Justiça Eleitoral. Nas peças, o deputado do PL dizia que Fuad descreveu um episódio de estupro em um livro de ficção, publicado no ano de 2020.