Ouvindo...

Um dia antes do segundo turno entre Fuad e Engler, sábado (26) é marcado por direitos de reposta

Campanha de Fuad Noman (PSD) e Bruno Engler (PL) veiculam direitos de resposta na Rádio e na TV neste sábado, que antecede segundo turno

A última semana das eleições para Prefeitura de Belo Horizonte foi marcada pelos direitos de resposta concedidos aos candidatos Fuad Noman (PSD) e Bruno Engler (PL), que disputam o segundo turno neste domingo (27).

Na manhã deste sábado (26), o juiz da 331ª Zona Eleitoral, Adriano Zocche, proferiu nova decisão concedendo direito de resposta a Fuad Noman. A decisão veio após o candidato do PL, durante o programa eleitoral exibido na última quinta-feira (24), afirmar que o atual prefeito teria escrito um “livro erótico” contendo a descrição de um estupro coletivo de uma criança de 12 anos e que a prefeitura teria facilitado o acesso de crianças a conteúdo inadequado durante um evento cultural.

Leia também

O direito de resposta a Fuad Noman será exibido neste sábado (26) em inserção de um minuto nas emissoras de TV e um minuto em emissoras de rádio.

Segundo a campanha de Fuad, com essa nova decisão, Bruno Engler atingiu a marca de 50 condenações pela Justiça Eleitoral desde o início da campanha. Fuad Noman já conseguiu 84 minutos de direito de resposta, que estão sendo exibidos desde ontem (25) e continuarão sendo exibidos ao longo da programação de hoje (26) pelas emissoras de rádio e TV.

A Justiça Eleitoral de Minas Gerais também concedeu ao candidato Bruno Engler (PL), na última sexta-feira (25), o direito de resposta à propaganda enganosa vinculada pela campanha de Fuad.

A campanha de Bruno Engler pediu de direito de resposta devido à mentira contada por Fuad, durante propaganda veiculada na terça-feira (22), de que Bruno Engler foi condenado na Justiça por associar o YouTuber Felipe Neto à pedofilia e conteúdo sexual.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, o candidato apresentou Recurso de Apelação e não pode ser considerado condenado, como afirmou Fuad, antes do trânsito em julgado da sentença condenatória, ou seja, quando o órgão de segundo grau mantém a condenação, sem possibilidade de novos recursos.

O direito de resposta de Engler também será vinculado neste sábado (26), na emissora Alvorada, onde foi veiculada a propaganda de Fuad.


Participe dos canais da Itatiaia:

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo