Ouvindo...

Debate em SP: ‘Mulher não vota em mulher. Mulher é inteligente’, diz Pablo Marçal

Candidato do PRTB criticou Tabata Amaral por supostamente usar o fato de ser mulher para tentar ganhar o voto feminino

O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo (SP), Pablo Marçal

Durante debate promovido pelo jornal “Folha de S. Paulo” e pelo portal “Uol”, o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo (SP), Pablo Marçal, criticou a candidata do PSB, Tabata Amaral, por supostamente usar o fato de ser mulher para tentar ganhar o voto feminino.

Ao rebate-la após ter sido criticado por tentativa de instrumentalização da fé, o empresário disse que “mulher não vota em mulher” por ser “inteligente”.

“Tabata, se mulher votasse em mulher, você ia ganhar no primeiro turno. A mulher não vota em mulher, mulher é inteligente”, disse, completando:

“Se fosse isso, pobre votaria em pobre. Negro iria votar em negro.”

Ao final do encontro, Tabata foi questionada por jornalistas sobre a declaração de Marçal. Para ela, a frase não vai surtir efeito porque ele não estará no segundo turno. “A resposta será eleger duas mulheres”, disse Tabata, citando sua vice, Lúcia França.

Os embates entre Pablo Marçal e Tabata Amaral giraram em torno (movidos pelo candidato do PRTB) de temas como Bíblia e voto feminino. O empresário chegou a comentar que convidaria a deputada para ser secretária municipal de Educação caso vença a eleição. “Jamais aceitaria ser qualquer coisa de Pablo Marçal”, disse Tabata a jornalistas.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.
É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.