Ouvindo...

Cadeirada de Datena em Marçal vira meme e piada nas redes sociais

Desde o ocorrido, o termo ‘cadeirada’ chegou a atingir primeiro lugar nas pesquisas do Google

Memes pipocaram pela internet após o jornalista José Luiz Datena (PSDB) agredir com uma cadeira o ex-coach, Pablo Marçal (PRTB), durante debate dos candidatos à prefeitura de São Paulo na TV Cultura. O termo ‘cadeirada’ chegou a primeiro lugar nas pesquisas.

Mesmo com o banimento do X, os usuários utilizaram outros sites, como o Bluesky e Instagram, para espalhar os memes e já são inúmeras as versões circulando desde a manhã de segunda-feira (16), apenas algumas horas após o ocorrido.

Entre as repercussões, os memes falam dos antigos discursos de Datena em seu programa ‘Balanço Geral’, da condenação de Pablo Marçal e mostram até mesmo uma versão mineira.

Leia também

Com o slogan ‘Quando o debate é em Minas’, o meme mostra o momento em que Datena agride Pablo Marçal com a cadeira, contudo, o diálogo entre os candidatos seria uma durante um jogo de truco mineiro.

No vídeo, Marçal pede truco e Datena, com a cadeirada, pede seis.

Sobre a condenação de Pablo Marçal pela Justiça de Goiânia (GO) em um esquema de fraudes bancárias, o meme brincou com o fato de Datena ser um idoso.

Houve também quem brincou com as antigas pesquisas que Datena realizava ao vivo durante seu programa ‘Balanço Geral’, como quando ele questionou sobre “protesto com baderna” e o voto Sim foi vencedor.

Outros memes repercutiram ainda com o jornalista Leão Serva e o ar de São Paulo, que atingiu o posto de ar com a pior qualidade do mundo recentemente.

Veja outros memes da Cadeirada a seguir

Leia mais:


Participe dos canais da Itatiaia:

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo