Ouvindo...

Candidatos à Prefeitura de BH repercutem resultado da pesquisa Datafolha

Tramonte está em primeiro e Fuad em segundo, com crescimento acima da margem de erro

Em nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (5), Fuad Noman (PSD) cresce quatro pontos e assume segundo lugar, enquanto Mauro Tramonte (Republicanos) segue na liderança.

Tramonte se manteve em primeiro lugar e subiu de 27% das intenções de votos para 29%, dentro da margem de erro de três pontos percentuais.

Fuad Noman subiu quatro pontos, de 10% para 14%, e está em segundo lugar. Ele foi o único candidato a crescer acima da margem de erro.

Outros três candidatos estão empatados com Fuad no segundo lugar: Bruno Engler (PL), com 13%, Duda Salabert (PDT), com 12% e Rogério Correia, com 8%.

Na contramão, Carlos Viana (PODE), que antes estava em segundo lugar com 12%, perdeu 7 pontos e caiu para 5% das intenções de votos, o que o colocou em 6º lugar na atual pesquisa.

Leia também

Candidatos comentam nova pesquisa Datafolha

Mauro Tramonte disse ver o resultado como um indicativo de que ele e sua equipe estão trabalhando da forma certa.

“A pesquisa mais uma vez confirma que estamos no caminho certo, trabalhando de sol a sol, andando pela cidade, conversando com o povo e apresentando nossas propostas para mudar BH”, destacou o candidato.

Fuad Noman também afirmou que a pesquisa é resultado do seu trabalho de campanha.

“O que eu gostei mais foi a taxa de conversão. À medida que meu nível de conhecimento cresce, metade das pessoas que passaram a me conhecer optam pelo meu voto. Essa é a nossa estratégia. A gente continua crescendo porque eu quero ir para o segundo turno e, lá no segundo turno, nós vamos brigar para que eu seja eleito novamente”.

Bruno Engler está em campanha com o ex-presidente Jair Bolsonaro, na região metropolitana de Belo Horizonte, e não pôde comentar o resultado.

Duda Salabert (PDT), em nota, destacou a queda da taxa de rejeição.

“Mais uma pesquisa que nos coloca empatada tecnicamente em segundo lugar e o ponto positivo é que caiu a nossa rejeição, o que mostra que quanto mais a cidade vai nos ouvindo e reconhecendo nossas propostas, o preconceito vai dissolvendo. Temos total convicção de que estaremos no segundo turno, porque até o final do primeiro turno, muita gente vai ter ouvido nossas propostas, retirado o preconceito e vai aderir o nosso programa de cidade”.

Carlos Viana (PODE) decidiu não comentar o resultado.


Participe dos canais da Itatiaia:

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo