Nomeada pelo candidato Rogério Correia (PT) como uma das coordenadoras de sua campanha, a deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede), compareceu a uma agenda ao lado da candidata Duda Salabert (PDT).
O compromisso foi na manhã de terça-feira (27), no Quilombo Manzo, no bairro Santa Efigênia, na região leste da capital mineira.
Duda é considerada concorrente Rogério Correia na tentativa de levar a esquerda para disputa do 2º turno em Belo Horizonte.
O que diz Ana Paula Siquera
Questionada pela Itatiaia, a equipe da deputada Ana Paula disse que ela foi convidada pelo Quilombo Manzo por ser coordenadora do plano de meio ambiente da campanha do Rogério. A equipe disse que i quilombo foi decisivo para impedir o avanço na mineração na Serra do Curral.
A assessoria da deputada disse que várias outras autoridades foram convidadas para assinar uma carta compromisso em defesa da Serra do Curral. Apesar disso, o candidato Rogério Correia não participou da agenda.
Duda Salabert não aceitou convite de Rogério Correia
A deputada Duda Salabert não aceitou abrir mão da candidatura para ser vice ou fazer parte da chamada “frente progressista” em torno da candidatura de Correia. A própria deputada Ana Paula Siqueira e a deputada estadual, Bella Gonçalves (PSOL), abriram mão das pré-candidaturas a prefeitura de BH para apoiar a candidatura petista.
A deputada Ana Paula virou coordenadora do chamado eixo de meio ambiente e de mobilização regional. Já Bella Gonçalves se tornou vice de Rogério em uma construção que contou a articulação de lideranças nacionais de PSOL e PT, entre eles, o presidente Lula.
Vereadores do PT e PSOL também participaram de agenda com Fuad Noman
A reportagem da Itatiaia também identificou a presença do vereadores Petro Patrus (PT) e Iza Lourença (PSOL), que também declararam apoio a candidatura de Rogério Correia e Bella Gonçalves, em uma agenda que contou com participação do prefeito e candidato a reeleição, Fuad Noman (PSD). A agenda foi no Centro de Referência das Juventudes, região central de BH.
Procurado pela Itatiaia, o vereador Pedro Patrus, que tenta reeleição, disse que respeita o prefeito Fuad Noman, mas segue apoiando Rogério Correia. Questionando pela Itatiaia sobre a presença na agenda, o vereador afirmou que estava no local por ter uma forte ligação com a pauta da juventude e integrantes do Centro de Referência das Juventudes.
Procurada por nossa reportagem, a equipe da vereadora do PSOL afirmou que o prefeito Fuad estava assinando o decreto que regulamenta a lei sobre os cursinhos populares, que é de autoria da vereadora. Por isso, a vereadora foi até o evento.
No entanto, a equipe confirmou que a vereadora, que tenta reeleição, segue apoiando a chapa formado por Rogério e Bella.