O candidato Mauro Tramonte, do Republicanos, fez uma caminhada na manhã desta terça-feira (27), na região da Lagoinha, e criticou a atual gestão municipal nas políticas voltadas para os moradores em situação de rua.
“Nós estamos andando por várias partes da cidade e fico muito triste e não entendo a omissão da Prefeitura. Não se pode deixar esse povo sofrendo, parece que são invisíveis. Essa omissão me deixa revoltado. São pessoas que querem sair desta situação. Minha proposta é integrar as secretarias de Saúde, de Assistência Social, com a Guarda Municipal, e ir atrás do Estado e da União para resolver uma parte do problema desse pessoal”, afirmou Tramonte.
O candidato fez uma referência à proposta de seu adversário Carlos Viana (Podemos), que defende que a PBH deve devolver moradores de rua que vierem de outras cidades para seus locais de origem.
Sem citar Viana, Tramonte disse que os moradores precisam ser tratados com respeito e que a PBH não pode “despachar” as pessoas de um lugar para outro.
“Temos que fazer uma triagem para ver de onde estão vindo. Por que a cidade toda está com essa quantidade de gente abandonada? São seres humanos, não vamos despachar essas pessoas não. Jogar essas pessoas para outro lado. Não podemos fechar os olhos para isso. Vamos trazer vários órgãos, porque não é caso só da Prefeitura, temos que ter o Estado e a União”, disse Tramonte.