Nas próximas 24 horas, o candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) deve publicar vídeos em suas redes sociais com direito de resposta a Guilherme Boulos (PSOL). A Justiça Eleitoral tomou a decisão na terça-feira (20) após acusações sem provas feitas pelo empresário durante o debate da Band.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou o prazo de 48 horas para que Boulos tenha espaço nas redes sociais de Pablo Marçal. Caso não cumpra a decisão, o empresário fica sujeito a detenção de três meses a um ano e pagamento de multa. Ao todo, serão três vídeos em
Segundo o juiz eleitoral Rodrigo Marzola Colombini, que deferiu o direito ao candidato do PSOL, “as imputações [de Marçal] extrapolam os limites da liberdade de expressão e do debate político e configuram unicamente ofensas à honra do candidato”.
Tumultuar a eleição ‘de forma criminosa’
Nesta terça-feira (20), o juiz Murilo D'Ávila Vianna Cotrim
O conteúdo dos vídeos se assemelha às ilações feitas pelo ex-coach durante o debate da Band quando insinuou, sem qualquer prova, que Boulos seria usuário de drogas. A determinação de retirada dos vídeos já havia sido publicada pelo TRE-SP.
O Ministério Público Eleitoral