Ouvindo...

Eleições 2024: conheça os candidatos à prefeitura de Uberaba

Com 238.276, a cidade do Triângulo Mineiro tem seis candidatos na disputa pelo executivo municipal

Seis candidatos estão na disputa pelo cargo de prefeito na cidade do Triângulo Mineiro

Após o fim das convenções partidárias, os partidos tem até dia 15 de agosto para oficializar seus candidatos. Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, 238.276 eleitores estão aptos à votar nessas eleições. A Itataia separou, em ordem alfábetica, os nomes de quem são os candidatos ao cargo de prefeito neste ano. Confira:

Adriano Espíndola (PSTU)

Adriano Espíndola tenta o executivo municipal de Uberaba pela quarta vez pelo PSTU

Adriano Espíndola Cavalheiro tem 51 anos, é bacharel em direito, fundador do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) em Uberaba em 1977. Cavalheiros já foi candidato à prefeito do munícipio três vezes. Em 2016, foi candidato a vereador. Em 2020 foi candidato vice-prefeito, e em 2022, a suplente de senador.

Anderson Adauto (PV)

Anderson Adauto representa o PV na disputa pela prefeitura de Uberaba

Anderson Adauto tem 67 anos, foi deputado estadual, federal e ministro dos Transportes durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Adauto deixou o Ministério em 2004 para concorrer à prefeitura de Uberaba, sendo eleito no primeiro turno com 54,8% dos votos válidos. Hoje, filiado ao Partido Verde (PV), concorre novamente ao cargo de prefeito.

Elisa Araújo (PSD)

Elisa Araújo é a atual prefeita de Uberaba e busca a reeleição pelo PSD

Elisa Gonçalves Araújo tem 38 anos, é natural de Brasília, arquiteta e urbanista de formação e é a atual prefeita da cidade de Uberaba, eleita com 57,36% dos votos no segundo turno em 2020. Araújo tenta a reeleição pelo Partido Social Democrático (PSD).

Paulo Piau (PSDB)

Paulo Piau é o candidato do PSDB para a prefeitura de Uberaba

Paulo Piau Nogueira tem 70 anos, é natural de Patos de Minas, engenheiro agrônimo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e candidato à prefeitura de Uberaba pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Piau já foi deputado estadual por três mandatos seguidos. Em 2006, se candidatou à Câmara dos Deputados, sendo eleito pelo PPS (atual Cidadania). Seis anos depois, em 2012, foi eleito prefeito de Uberaba e foi reeleito em 2016.

Samir Cecílio (PL)

Samir Cecílio é candidato do PL ao cargo de prefeito de Uberaba

Samir Cecílio Filho tem 68 anos, é natural de Uberaba, já foi secretário municipal de Indústria e Comércio e vereador eleito pelo município em 2012 com 7.883 votos. Hoje, concorre à prefeitura pelo Partido Liberal (PL).

Tony Carlos (MDB)

Tony Carlos representa o MDB na corrida pelo executivo municipal

Antônio Carlos Silva Nunes, ou Tony Carlos, tem 59 anos, é natural de Uberaba, é jornalista e empresário. Foi vereador na cidade durante seis mandatos, tendo sido eleito pela primeira vez aos 23 anos. Nunes também foi deputado estadual por dois mandatos, mas atualmente é radialista e concorre à prefeitura pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Leia também

O primeiro turno está marcado para o dia 6 de outubro. Por ter mais de 200 mil habitantes, Uberaba pode ter segundo turno nessas eleições. Caso isso aconteça, será, também em um domingo, no dia 27 de outubro.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.