Ouvindo...

Eleição 2024: prefeito de Teresina dá cabeçada em candidato adversário durante debate da TV

Francinaldo Leão (PSOL), que foi agredido pelo atual prefeito, fez boletim de ocorrência contra o atual prefeito da capital piauiense

Dr. Pessoa (PRD), atual prefeito de Teresina, dá cabeçada em Francinaldo Leão (PSOL) durante o primeiro debate entre candidatos

O atual prefeito de Teresina, capital do Piauí, Dr. Pessoa, do Partido Renovação Democrática (PRD), acertou com uma cabeçada o candidato à prefeitura pelo Partido Socialista e Liberdade (PSOL), Francinaldo Leão. A agressão aconteceu durante o primeiro debate promovido pela TV Bandeirantes na noite de quinta-feira (8).

Os dois candidatos debatiam sobre saúde pública no município quando Pessoa, 78 anos, encarou e começou a se aproximar de Leão, 49 anos, e o atingiu com a cabeça. Depois disso, os dois foram separados por um segurança e o atual prefeito de Teresina disse que teria recebido uma cuspida no rosto, o que não foi registrado pelas câmeras.

“Eu quero pedir desculpas, porque ele [Leão] veio muito para cima, cuspindo, mas eu já pedi desculpas”, disse o candidato do PRD quando retomou a palavra.

Leia também

Nas redes sociais, Francinaldo Leão e também o diretório do PSOL em Teresina, se posicionaram sobre a agressão. Em um post em conjunto, o partido escreveu: “Lamentável! Nosso candidato à prefeitura de Teresina, Francisco Leão, foi agredido pelo atual prefeito da cidade. Registramos o Boletim de Ocorrência imediatamente após sair do Debate na TV Band”.

O candidato disse, também pelas redes sociais, que sofreu a agressão por fazer uma pergunta. “Fui atacado por defender os direitos da nossa periferia, por dar voz a quem muitas vezes é silenciado. Mas saibam de uma coisa: NÃO vão me calar! Apesar do descontrole do prefeito, minha luta seguirá para que cada cidadão seja ouvido e tenha seus direitos sociais respeitados”, afirmou Leão.

Primeiro debate com os candidatos à prefeitura em Belo Horizonte

Assim como em Teresina, sete candidatos à prefeitura de Belo Horizonte também participaram, na última quinta-feira (8), do primeiro debate, realizado pelo Grupo Bandeirantes. Na capital mineira, transporte público e mobilidade urbana foram os principais tópicos da discussão que teve a presença de Bruno Engler (PL), Carlos Viana (Podemos), Duda Salabert (PDT), Fuad Noman (PSD), Gabriel Azevedo (MDB), Mauro Tramonte (Republicanos) e Rogério Correia (PT).


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.