Ouvindo...

Eleição em BH: Partido Novo adia convenção, mas mantém plano de lançar Luísa Barreto

Lideranças do partido garantem que a mudança não vai alterar o lançamento da candidatura de Luísa Barreto para a disputa pela Prefeitura de BH

Novo, partido de Zema, deve lançar Luísa Barreto como candidata à Prefeitura de BH

O Partido Novo adiou para a próxima semana a convenção municipal que vai definir o caminho da sigla na eleição de Belo Horizonte. A reunião estava marcada para sábado (27) e foi adiada para o próximo sábado (3).

O local da convenção também foi alterado: o encontro não será mais no auditório da Associação Médica de Minas Gerais, mas no Auditório da Escola Legislativa, na avenida Olegário Maciel, na região Centro-Sul de BH.

Lideranças do partido garantem que a mudança não vai alterar o lançamento da candidatura de Luísa Barreto para a disputa pela Prefeitura de BH.

A ex-secretária de Planejamento do governo Zema vem sendo cogitada por vários pré-candidatos para integrar outras chapas como candidata a vice. Interlocutores das campanhas de Mauro Tramonte (Republicanos) e de Bruno Engler (PL) já procuraram o Novo em busca de uma aliança. O nome de Luísa foi especulado também como uma possível vice do prefeito Fuad Noman (PDB).

Luísa Barreto, no entanto, já descartou uma composição e mantém sua intenção de disputar o Executivo municipal.

Segundo o presidente municipal do Novo, Frederico Papatella, o adiamento da convenção aconteceu para que o partido consiga organizar melhor a documentação de seus candidatos à Câmara e também para garantir a presença do governador Romeu Zema e do vice-governador Mateus Simões no evento que vai oficializar a candidatura de Luísa.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.