Apresentador do programa “Balanço Geral”, o deputado estadual
A saída de Tramonte da TV ocorre um mês antes do prazo da Justiça Eleitoral para que apresentadores que desejam se candidatar no pleito deste ano se afastem de seus trabalhos. A data-limite, conforme a Lei das Eleições, é 30 de junho. No dia 17 de maio, a Itatiaia mostrou que o parlamentar avaliava
Mauro Tramonte se despediu dos telespectadores e colegas da emissora durante apresentação do programa que foi comandado por ele nos últimos 16 anos.
“Estou me licenciando da TV Record para fazer a mesma coisa, ouvir as pessoas falarem dos seus problemas. Só que, agora, tendo a oportunidade de, na prática, propor soluções para aquilo que não está funcionando”, afirmou.
“Na verdade, vou estar ainda mais perto de vocês, nas ruas, nas minhas redes sociais. Quero agradecer a todo mundo pelo carinho, pelo cuidado e pelo respeito comigo”, disse no final do programa exibido nesta sexta-feira (31).
Mauro Tramonte se emociona em despedida do #BalançoGeralMG. Ele irá se licenciar da Record a partir desta sexta (31) para concorrer à prefeitura de Belo Horizonte pic.twitter.com/4jwyNyeoAE
— tulio (@tulio) May 31, 2024
Natural de Poços de Caldas, no Sul de Minas, Mauro Tramonte se candidatou pela primeira vez ao cargo de vereador da cidade, em 2004, mas obteve apenas 978 votos e não foi eleito. Na época, ele era filiado ao PMDB (hoje MDB).
Chegou à Record Minas em 2008 para apresentar o programa “Balanço Geral” e, dez anos mais tarde foi eleito deputado estadual com mais de 500 mil votos. Tramonte foi reeleito quatro anos mais tarde, mas perdeu mais de 400 mil eleitores entre uma eleição em outra — atingiu 110 mil votos.