O deputado estadual Mauro Tramonte, pré-candidato do Republicanos à Prefeitura de Belo Horizonte, avalia a possibilidade de se afastar da função de apresentador de televisão antes mesmo do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Ele considera a hipótese se antecipar à legislação e deixar o comando do Balanço Geral, programa da RecordTV, no fim deste mês.
Segundo apurou a Itatiaia, a possibilidade foi aventada por Tramonte a aliados. À reportagem, ele confirmou que a hipótese existe, mas afirmou que ainda faltam entendimentos a respeito.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pré-candidatos com aparições regulares em programas de rádio e televisão devem sair do ar a partir de 30 de junho.
Mauro Tramonte é tratado formalmente pelo Republicanos como pré-candidato a prefeito. No início do mês, ele chegou a se reunir
As candidaturas ao pleito deste ano deverão ser oficializadas durante a janela de convenções, prevista para acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto.
Apesar da pré-candidatura de Tramonte, o Republicanos é desejado por outros partidos, como o PSD de Fuad Noman, o MDB de Gabriel Azevedo e o PL de Bruno Engler.