Ouvindo...

Times

Tramonte avalia antecipar afastamento da TV por pré-candidatura à Prefeitura de BH

Pré-candidato do Republicanos pode deixar ‘Balanço Geral’ antes da data estipulada pela Justiça Eleitoral

O deputado estadual Mauro Tramonte, pré-candidato do Republicanos à Prefeitura de Belo Horizonte, avalia a possibilidade de se afastar da função de apresentador de televisão antes mesmo do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Ele considera a hipótese se antecipar à legislação e deixar o comando do Balanço Geral, programa da RecordTV, no fim deste mês.

Segundo apurou a Itatiaia, a possibilidade foi aventada por Tramonte a aliados. À reportagem, ele confirmou que a hipótese existe, mas afirmou que ainda faltam entendimentos a respeito.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pré-candidatos com aparições regulares em programas de rádio e televisão devem sair do ar a partir de 30 de junho.

Leia também

Mauro Tramonte é tratado formalmente pelo Republicanos como pré-candidato a prefeito. No início do mês, ele chegou a se reunir com o presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira.

As candidaturas ao pleito deste ano deverão ser oficializadas durante a janela de convenções, prevista para acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto.

Apesar da pré-candidatura de Tramonte, o Republicanos é desejado por outros partidos, como o PSD de Fuad Noman, o MDB de Gabriel Azevedo e o PL de Bruno Engler.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais