Ouvindo...

Roberto Jefferson passa a noite no presídio de Benfica após atacar policiais com granada

Ele chegou por volta das 21h na sede da Polícia Federal. Três horas depois, ele seguiu para o para o Instituto Médico Legal (IML)

Em prisão domiciliar, Jefferson é investigado por atuação em milícia digital contra democracia

O ex-deputado federal Roberto Jefferson está, na manhã desta segunda-feira (24), no presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, depois de ser preso na casa dele na cidade de Comendador Levy Gasparian, no Sul fluminense. O político atirou contra dois policiais federais e lançou três granadas contra os agentes.

A expectativa é que Jefferson seja transferido ainda hoje para o presídio em Bangu, que fica na zona oeste da capital Fluminense. Mas essa informação ainda não foi confirmada.

O ex-deputado chegou à cadeia na madrugada. Antes, ele estava sendo interrogado na sede da Polícia Federal (PF), que fica na praça Mauá, na zona Portuária do Rio de Janeiro, onde chegou por volta das 21h. Três horas depois, ele saiu da sede e foi para o Instituto Médico Legal (IML), na região Central do Rio para fazer exame de corpo de delito.

Nesse domingo (23), dois policiais federais ficaram feridos por estilhaços de granada lançada pelo ex-deputado do PTB. Eles foram atendidos e tiveram ferimentos leves.

De acordo com a PF, além do mandado de prisão por manter arsenal em casa e atacar instituições democráticas, Alexandre de Moraes expediu um segundo mandado de prisão sob a acusação de tentativa de homicídio contra os agentes da PF.

“A perícia técnica criminal foi acionada e o local de crime já está sendo periciado, inclusive a residência do alvo. (...) A Polícia Federal reafirma que agiu com toda a técnica e protocolos exigidos para a resolução de crises, culminando com a rendição do preso”, finalizou a corporação.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.