Ouvindo...

Roberto Jefferson se entrega à Polícia Federal

Ex-deputado federal atacou agentes com granada e tiros de fuzil neste domingo (23) e se recusava a sair; Bolsonaro acionou o ministro da Justiça

Jefferson feriu uma agente e um delegado

Após negociação que levou toda a tarde de domingo (23), Roberto Jefferson se entregou à Polícia Federal no início desta noite. O ex-deputado estava escondido em casa, em Levy Gasparian, depois de atacar agentes da PF com duas granadas e 20 tiros de fuzil. Por volta das 19h, ele deixou a casa em uma viatura.

Jefferson será levado para o IML para fazer exame de corpo de delito.

Apoiadores e curiosos ficaram nas imediações da casa por todo o domingo. Candidato a Presidente no 1º turno, Padre Kelmon, que seria vice de Jefferson mas assumiu a cabeça de chapa após o ex-deputado ser barrado na Justiça, entregou um fuzil e demais armas a policiais.

No ataque, uma policial de 31 anos foi ferida na cabeça e um delegado foi atingido na cabeça e na perna por estilhaços de granada. Os dois foram atendidos em um hospital no Rio de Janeiro.

O ex-deputado Roberto Jefferson trocou tiros com agentes da Polícia federal, na porta de casa, neste domingo (23). Jefferson monitorava os agentes por câmeras de segurança - ele está em prisão domiciliar e usa tornozeleira eletrônica.

O ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão de Jefferson, que mantém um arsenal em casa, após ofensas à ministra Carmen Lúcia - o ex-deputado chamou a integrante do Supremo de “prostituta arrombada”. O dirigente do PTB também proferiu ataques ao sistema democrático e costuma gravar vídeos exibindo armas e proferindo ameaças a autoriadades.

“O jogo que eu tô jogando vocês sabem. Não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, cansei de ser vítima arbítrio e de abuso”, fala o ex-deputado em vídeo divulgado pela filha, Cristiane Brasil. Jefferson afirmava no vídeo que não iria se entregar e abriu fogo contra a viatura.


A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.