O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) disparou e atirou uma granada contra agentes da Polícia Federal, na porta de casa, neste domingo (23), em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro. Uma agente e um delegado ficaram feridos. Jefferson monitorava os agentes por câmeras de segurança - ele está em prisão domiciliar e usa tornozeleira eletrônica.
“O jogo que eu tô jogando vocês sabem. Não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, cansei de ser vítima arbítrio e de abuso”, fala o ex-deputado em
A operação ocorre um dia depois de Jefferson ofender a ministra Carmen Lúcia, do STF, comparando-a com “prostitutas arrombadas”. O ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão de Jefferson, quem mantém um arsenal em casa.
Ataques à democracia
O político saiu da prisão preventiva no Complexo Prisional de Bangu em janeiro de 2022 sob a condição de não utilizar redes sociais. Ele é acusado de tumultuar o processo eleitoral e proferir discursos de ódio, inclusive com a divulgação de vídeos em que aparece armado e ameaçando autoridades.