Ouvindo...

Viana diz que conversas avançaram com União Brasil e vice será anunciado nesta terça-feira

Senador apontava como favorito o deputado Bilac Pinto, mas partido pode indicar ex-deputado Jaime Martins

Carlos Viana é pré-candidato do Podemos à prefeitura de BH

O candidato do PL ao governo de Minas, senador Carlos Viana, afirmou neste domingo (7), que pretende anunciar na terça-feira o nome do candidato a vice em sua chapa.

Segundo Viana, as conversas avançaram com o União Brasil, partido que foi criado no final do ano passado, após a fusão do PSL e do DEM.

“A primeira proposta é essa (indicação do vice do União Brasil). O partido está discutindo internamente quem será o melhor nome para compor nossa chapa. Espero que saia até terça-feira”, disse Viana.

Um dos nomes mais cotados é o do deputado federal Bilac Pinto, uma das principais lideranças do União Brasil em Minas, que já anunciou que não vai tentar se reeleger na Câmara dos Deputados.

Em agenda em Montes Claros, na sexta-feira (5), Viana afirmou que Bilac é uma figura muito respeitada na política mineira e seria o principal nome. O deputado do União Brasil já foi secretário de Governo de Romeu Zema (Novo) no início do governo e também foi cotado para ser vice na chapa do governador.

No entanto, outro nome que ganhou força no União Brasil e passou a ser cotado para a vaga de vice na chapa de Viana é o do ex-deputado Jaime Martins Filho.

Segundo o senador Carlos Viana, a escolha está próxima de ser fechada e será anunciada nos próximos dias.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Júnior Moreira é formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Atualmente, é coordenador de Variedades da Rádio Itatiaia e apresentador dos programas Conversa de Redação e Chamada Geral. Na Itatiaia, também esteve à frente dos programas Café com Notícia, Itatiaia Agora e no Jornal da Itatiaia. Foi repórter, apresentador e coordenador de Jornalismo nas rádios BandNews FM e Alvorada FM, além de editor da Revista Top 2000 Marchador, publicação voltada ao setor agropecuário.