Depois de jantar com PSDB e Republicanos em Brasilia, Bilac planeja se encontrar com Zema
O deputado federal Bilac Pinto (UB), que chegou a ser cotado como vice na chapa de Zema, deve jantar com o governador, segundo político que esteve recentemente com Bilac
Os deputados federais Bilac Pinto (UB), Lafayette Andrada (Republicanos), Aécio Neves (PSDB), Paulo Abi Ackel (PSDB), além do ex-deputado federal e pré-candidato ao Governo de Minas, Marcus Pestana (PSDB)jantaram juntos em um restaurante japonês, na asa sul de Brasília nesta terça-feira (14).
No menu estaria “Alexandre Kalil” e “Romeu Zema”, brincou uma das fontes. O encontro ocorreu depois da informação de que o ex-secretário Mateus Simões (Novo) foi indicado por correligionários como vice na chapa do governador Romeu Zema (Novo).
Antes, a coluna havia apurado que a manutenção do vice-governador Paulo Brant na chapa poderia gerar um consenso entre União Brasil e PSDB para um apoio à Zema. Em tese, o União Brasil tem a possibilidade de ficar com Zema (Novo), Kalil (PSD) ou Pestana (PSDB). Na segunda-feira, Kalil afirmou que fechou com a cúpula nacional do União, mas o diretório do partido de Luciano Bivar em Minas desmentiu.
Uma das fontes da coluna afirmou que Bilac planeja um encontro com Zema e pode jantar nesta quarta-feira (15) com o governador. Até o momento, nem Bilac e nem Zema confirmam. Na agenda do governador, consta participação na posse da nova diretoria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).