Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Paul McCartney pode se tornar cidadão honorário do Brasil; entenda

Pedido de homenagem foi feito por deputado federal do PL do Rio de Janeiro, mas ainda precisa de aval da Câmara

O cantor inglês Paul McCartney, que se prepara para fazer uma série de shows no Brasil, pode se tornar cidadão honorário do país. O deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ) apresentou, à Mesa Diretora da Câmara, um projeto de resolução que concede a honraria ao artista.

Côrtes protocolou a proposta com o pedido de homenagem na quinta-feira (23). A ideia é que a comenda seja entregue a McCartney em uma sessão solene na sede do Parlamento, em Brasília (DF).

“Ao longo de suas passagens pelo Brasil em 2010, 2011 e 2012, o Sir James Paul McCartney sempre demonstrou carinho pelo nosso país”, diz o deputado, em texto escrito para justificar a solicitação.

A turnê de McCartney no Brasil começa na capital federal, no próximo dia 30. Em 3 de dezembro, ele passará por Belo Horizonte, para show na Arena MRV, estádio do Atlético.

A série de shows contemplará, ainda, São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais