Telmário Mota, de 65 anos, ex-senador da República por oito anos, é procurado pela Polícia Civil de Roraima nesta segunda-feira (30) por suspeita de mandar matar a mãe de uma de suas filha. Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, foi assassinada no fim de setembro, com um tiro na cabeça. Ela saía para trabalhar quando foi abordada em Boa Vista, em Roraima,
Conforme o Metrópoles, a Polícia Civil cumpre três mandados de prisão e sete de busca e apreensão nas cidades de Boa Vista (RR), Caracaraí (RR) e em Brasília (DF) durante a operação chamada de Caçada Real. O nome faz referência ao nome da fazenda do ex-congressista. Um dos executores de Antônia também estaria entre os alvos.
Antônia estava dentro de um carro com um familiar na calçada de casa quando dois homens chegaram em uma motocicleta. Um deles a chamou e em seguida atirou. Antônia morreu ainda no.
Em agosto de 2022, a filha de Telmário afirmou que ele tocou suas partes íntimas e tentou arrancar sua roupa no Dia dos Pais quando tinha 17 anos. O caso foi registrado na Polícia Civil como estupro de vulnerável.