O vice-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Juliano Lopes (Agir), convocou para esta quinta-feira (5), uma nova reunião para escolher o relator de uma denúncia que pede à Mesa Diretora o
Essa é a quarta tentativa de escolher um relator para o processo. Da última vez, uma reunião que contou com a presença de apenas três vereadores (dentre os seis que compõem a Mesa Diretora) e
Em ofício para convocar a reunião, o vice-presidente da Câmara diz que está cumprindo uma decisão do magistrado que determinou a “convocação para a escolha da relatoria, respeitando o quórum de maioria simples dos membros da Mesa Diretora, no prazo de 5 (cinco) dias, sob pena de desobediência.”
Dessa forma, para que a reunião seja aberta, é preciso a presença de quatro dos seis vereadores. Foram convocadas para a reunião, as vereadoras Flávia Borja (PP) e Marcela Trópia (Novo) e os vereadores Wesley Moreira (PP), Ciro Pereira (PTB) e Gabriel Azevedo, para a reunião da da mesa. O vice-presidente ainda cita que Gabriel não terá poder de voto quando for analisada a denúncia que o envolve.
Nas últimas três reuniões, Azevedo, Marcela e Pereira não compareceram, o que derrubou o quórum da sessão.
Procurado pela Itatiaia, em nota, o vereador Gabriel Azevedo disse que “o seu advogado o orientou a não tomar parte de qualquer ato que seja inconstitucional, ilegal ou não regimental”. O parlamentar diz ainda que “há uma comissão processante em curso que segue o rito adequado”.