Ouvindo...

Eduardo Bolsonaro rebate Zema nas redes sociais: ‘Eu e meus irmãos fomos eleitos’

Deputado federal e filho do ex-presidente Bolsonaro usou as redes sociais para responder fala do governador Romeu Zema

Governador Romeu Zema apontou diferenças em relação ao ex-presidente Bolsonaro e desagradou parlamentares bolsonaristas

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou suas redes sociais para rebater uma declaração do governador Romeu Zema (Novo) que nesta semana alfinetou Jair Bolsonaro (PL) ao falar das diferenças com o ex-presidente.

Veja mais: Zema pontua diferenças com Bolsonaro e alfineta: ‘família para lá, negócios e carreira para cá'

Após participar de evento promovido pelo Grupo Lide, em São Paulo, Zema afirmou que tem várias diferenças em relação a Bolsonaro: “Apesar de nós termos 320 mil servidores públicos, não tenho nenhum parente. Então, também temos uma diferença: família para lá, negócios e carreira para cá".

O governador ainda pontuou as diferenças entre a sua gestão e a de Bolsonaro no enfrentamento à pandemia.

Em postagem no X, antigo Twitter, Eduardo Bolsonaro rebateu a fala de Zema e postou uma notícia em que as lojas da família Zema foram flagradas abertas durante o lockdown na pandemia.

“‘Vamos unir a direita’, ‘Família para lá, negócios para cá’. A propósito, eu e meus irmãos fomos eleitos (e bem eleitos graças ao Jair Bolsonaro”, escreveu o filho do ex-presidente.

A assessoria do governador Romeu Zema informou que ele não vai responder as postagens do deputado Eduardo Bolsonaro.

Críticas de bolsonaristas na ALMG

A fala de Zema foi criticada também por deputados bolsonaristas mineiros, que consideraram a fala do governador “desrespeitosa” e “incabível”.

"É um absurdo dizer que é diferente de Bolsonaro porque não arruma cargo para os filhos. Os filhos do Bolsonaro foram eleitos pelo povo, não foram colocados pelo pai lá. O mínimo que ele deveria fazer é respeitar a imagem do presidente Bolsonaro”, afirmou o deputado estadual Cristiano Caporezzo, do mesmo partido do ex-presidente, o PL.

O deputado Sargento Rodrigues (PL), cuja base eleitoral reside entre servidores e ex-servidores ligados à segurança pública, disse que a crítica de Zema a Bolsonaro foi “desproporcional e incabível”.

“Jair Bolsonaro continua sendo e será por muitos e muitos anos, a grande liderança da direita. Não dá para comparar Zema com Bolsonaro”, disparou.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.