Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vereadoras de BH recebem e-mail com ameaças de estupro e agressão

Cida Falabella e Iza Lourença, do Psol, foram alvo dos ataques nesta quinta-feira (17); elas vão acionar a Polícia Civil

As vereadoras Cida Falabella (esq.) e Iza Lourença (dir.)

As vereadoras Cida Falabella (esq.) e Iza Lourença

Barbara Crepaldi / CMBH

Duas vereadoras de Belo Horizonte receberam, nessa quarta-feira (16), um e-mail com ameaças e palavras ofensivas. As mensagens foram destinadas a Iza Lourença e Cida Falabella, ambas do Psol. Nesta quinta-feira (17), à Itatiaia, a equipe das parlamentares afirmou que o texto contêm ameaças de estupro e agressão.

Iza e Cida pretendem ir à Delegacia de Crimes Virtuais, administrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), para registrar um boletim de ocorrência.

Não é a primeira vez que vereadoras da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) relatam situações do tipo. As hoje deputadas federais Duda Salabert (PDT) e Nely Aquino (Podemos) também já afirmaram ter sido alvo de mensagens ameaçadoras. O mesmo aconteceu com a ex-vereadora e ex-deputada Áurea Carolina, do Psol.

Em nota, a direção da Câmara de BH afirmou que procurou o gabinete do prefeito Fuad Noman (PSD) a fim de conseguir a designação de guardas municipais para fazer a escolta de Iza e Cida. Se elas concordarem com a ideia, terão a segurança reforçada.

“É lamentável que para além de todas as dificuldades ao escolher a vida pública, ainda exista esse tipo de gente nojenta e repugnante capaz de desrespeitar de forma tão brutal a democracia e representantes eleitos do povo”, lê-se em nota assinada pelo pelo presidente do Legislativo Municipal, Gabriel Azevedo (sem partido). “No Brasil, o assassinato de parlamentares, sobretudo municipais, tornou-se recorrente. E isso é inaceitável”, acrescenta ele, no texto.

Aguarde mais informações

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais