O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve participar da Marcha para Jesus de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O evento está previsto para acontecer em 16 de setembro. Segundo soube a Itatiaia, a equipe de Bolsonaro já comunicou a cúpula do PL de Minas que ele pretende comparecer à atividade religiosa.
Será a segunda visita de Bolsonaro a Minas Gerais neste ano. Em junho, ele viajou a Belo Horizonte para o velório de Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura. O ex-presidente estava em BH quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para torná-lo inelegível por oito anos
No ano passado, em julho, Bolsonaro também foi ao Triângulo Mineiro para participar da Marcha para Jesus. O evento, à época, aconteceu em Uberlândia.
O entorno de Bolsonaro trabalha na definição de estratégias para as eleições municipais de 2024. Minas Gerais é considerado um dos estados essenciais para a tática do PL. Por isso, além do ex-presidente, nomes como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) e o general da reserva Walter Braga Netto já estiveram em solo mineiro neste ano.
Em BH, por exemplo, o PL deve lançar o deputado estadual Bruno Engler
Lula ainda não veio a Minas
Na contramão das sinalizações de Bolsonaro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não esteve em Minas Gerais após retornar ao Palácio do Planalto. Como já mostrou a Itatiaia, o petista
Lula deve aproveitar a passagem por Minas para visitar BH e tratar de assuntos como a BR-381 e o acordo de Mariana, cidade que em 2015 foi atingida pelo rompimento da barragem de Fundão.
Não há, porém, definição sobre a data da viagem de Lula.