O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), acredita na possibilidade de a Arena MRV, novo estádio do Atlético, receber um jogo oficial do clube em agosto. Nesta segunda-feira (17), em entrevista exclusiva à Itatiaia, ele afirmou que o poder Executivo municipal está disposto a trabalhar ao lado do Galo para garantir as condições necessárias para o estádio receber 30 mil pessoas no próximo evento.
“Se o Atlético estiver de acordo e quiser, a gente já pode fazer um jogo no final de agosto, com um público maior. Não completamente ainda, mas um público maior. Trinta mil, por aí, ou até 35 mil. Vamos avaliar”, disse.
A Arena MRV tem capacidade para aproximadamente 46 mil torcedores. Nesse domingo (16), cerca de 20 mil pessoas foram ao estádio, localizado no Bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte,
“A gente tem feito um programa, combinado com a Arena, de fazer crescimento gradativo da população (do público no estádio). Ontem, tivemos lá cerca de 20 mil pessoas. Na minha avaliação, o resultado foi um sucesso”, falou.
Segundo ele, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ainda não tem dados concretos a respeito do evento-teste. Apesar disso, Fuad afirmou que as lacunas na operação do estádio podem ser preenchidas gradativamente
“Não vi grandes tumultos. Há dificuldades ainda, porque as pessoas não conhecem as entradas, o estacionamento. Ainda tem algumas áreas que precisam ser cuidadas. Vi pessoas atravessando onde não deveriam, muito embora tenha um semáforo e um viaduto. Mas são coisas que o tempo vai ajustando”, assinalou.
Ainda de acordo com Fuad, a “grande preocupação” da Prefeitura de BH é evitar “vítimas” no local.
Os planos do Galo para a Arena MRV
Como já mostrou a Itatiaia, o Atlético deseja utilizar a Arena MRV para enfrentar o Santos ou o Bahia. Os jogos
“A inauguração em partidas é em agosto, entre dia 10 e 20 de agosto, a gente quer fazer o primeiro jogo aqui. Pode ser contra o Santos, mais próximo do dia 20, ou contra o Bahia, dia 13. A nossa expectativa é essa”, projetou, nesse domingo, o presidente do Galo, Sérgio Coelho.