O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta sexta-feira (30), não acreditar na possibilidade de a esposa, Michelle Bolsonaro, disputar o Palácio do Planalto em 2026. Durante
“Ela não tem experiência política como tive, como Bruno Engler (deputado estadual do PL mineiro) tem, que pode ser bom candidato a prefeito aqui em BH. Veja a dificuldade de um prefeito para tratar com vereadores. Imagine uma pessoa sem experiência tratar com 594 parlamentares. O que ela tem falado é que não quer disputar Executivo; talvez, no Legislativo”, revelou.
Bolsonaro elogiou o traquejo político da esposa, que assumiu a presidência nacional do PL Mulher e tem feito comícios Brasil afora.
“Descobri a Michelle para a política. Não sabia dessa capacidade da oratória dela. Está indo muito bem. É sucesso no encontro do PL Mulher e em outros eventos”, completou.
Dia ‘D’ no TSE
Bolsonaro pode ser declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
“No momento, sou opção da direita. Tem muita gente boa na direita, mas acho que não tem um lastro, ainda, não é conhecido nacionalmente o suficiente para disputar uma eleição presidencial. Não vou citar nomes para não termos ciúmes, pois posso esquecer de alguém. Fizemos boas lideranças”, assinalou.