Ouvindo...

Bolsonaro: ‘Michelle tem falado que não quer disputar o Executivo; talvez, Legislativo’

Ex-presidente concedeu entrevista à Itatiaia e falou sobre o futuro político da esposa, cotada para disputar o Palácio do Planalto em 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta sexta-feira (30), não acreditar na possibilidade de a esposa, Michelle Bolsonaro, disputar o Palácio do Planalto em 2026. Durante entrevista exclusiva à Itatiaia, em Belo Horizonte, ele afirmou que a ex-primeira dama pensa em tentar um cargo parlamentar.

“Ela não tem experiência política como tive, como Bruno Engler (deputado estadual do PL mineiro) tem, que pode ser bom candidato a prefeito aqui em BH. Veja a dificuldade de um prefeito para tratar com vereadores. Imagine uma pessoa sem experiência tratar com 594 parlamentares. O que ela tem falado é que não quer disputar Executivo; talvez, no Legislativo”, revelou.

Bolsonaro elogiou o traquejo político da esposa, que assumiu a presidência nacional do PL Mulher e tem feito comícios Brasil afora.

“Descobri a Michelle para a política. Não sabia dessa capacidade da oratória dela. Está indo muito bem. É sucesso no encontro do PL Mulher e em outros eventos”, completou.

Dia ‘D’ no TSE

Bolsonaro pode ser declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em julgamento que deve terminar nesta sexta-feira. Ao ser questionado sobre as alternativas de seu grupo político em caso de punição a ele, o ex-presidente afirmou que, neste momento, é a “opção da direita” para a próxima eleição nacional.

“No momento, sou opção da direita. Tem muita gente boa na direita, mas acho que não tem um lastro, ainda, não é conhecido nacionalmente o suficiente para disputar uma eleição presidencial. Não vou citar nomes para não termos ciúmes, pois posso esquecer de alguém. Fizemos boas lideranças”, assinalou.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.