Uma reunião marcada para esta sexta-feira (23) poderá bater o martelo se o evento Tardezinha do pagodeiro Thiaguinho será ou não realizado no gramado do Mineirão. O horário e local exato do encontro não foi divulgado.
Pelo segundo dia consecutivo, vão se sentar juntos à mesa os gestores da Minas Arena, concessionária responsável pela administração do Mineirão, e os produtores da ‘Na Sala’, responsável pelo show do ex-vocalista do Exaltasamba.
Na quinta-feira, após horas de reunião, as partes não chegaram a um denominador comum. A informação foi confirmada à Itatiaia pela produtora ‘Na Sala’.
A decisão precisa ser tomada logo, já que o evento de grandes dimensões e que atrai multidões por onde passa, está marcada para o dia 29 de Julho.
Corrida contra o tempo
Produtores de eventos de Belo Horizonte correm contra o tempo para negociar, junto à Minas Arena, o futuro de diversos shows que estavam previstos para acontecer no gramado do Mineirão, neste segundo semestre, e que poderão mudar de local.
Produtores disseram para Itatiaia que a Esplanada não é adequada para eventos de grandes proporções e podem ocorrer até no final da madrugada.
Responsáveis por grandes shows estão tentando tranferir os eventos para o ExpoMinas, na Região Oeste de BH, e Mega Space, em Santa Luzia.
Gestores de eventos de pequena e média e produções já estão interessados por realizar eventos no Parque Ecológico da Pampulha e no espaço Star 415, nova área de show que fica no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Grande BH.
Apurações da Itatiaia apontam que Minas Arena também se esforçado para manter os eventos no complexo do Mineirão. Apesar da indisponibilidade do gramado, a Esplanada e a área de estacionamento têm sido oferecidas como opções para os produtores.
Como revelou reportagem da Itatiaia nesta quinta-feira (22), a concessionária que administra o estádio decidiu rever o calendário de eventos nos próximos meses após pressão dos clubes de futebol e pedimos de esclarecimento do Governo de Minas. As principais reclamações são falta de datas disponíveis para os jogos e a má qualidade do gramado do Gigante da Pampulha.
Cronograma apurado pela Itatiaia
Sorriso Maroto
Um show do Grupo Sorriso Maroto, que irá ocorrer no dia 22 de julho, já foi transferido do gramado do Mineirão para o Mega Space, em Santa Luzia, na Grande BH.
Ana Castela, Gustavo Muito e Kvsh
Previsto inicialmente para ocorrer no Mineirão, o evento que reunirá Ana Castela, Gustavo Mioto e DJ Kvsh no dia 5 de agosto também foi transferido. Ele será realizado no espaço de eventos Star 415, em Nova Lima, na região metropolitana.
Roger Waters
Com mais uma passagem por Belo Horizonte marcada para 8 de novembro, Roger Waters é um dos poucos artistas que terá a mantida sua apresentação para o gramado do Mineirão.
Questionada sobre o estado do gramado, a Minas Arena informou que o planejamento tardio dos jogos pelos clubes trouxe desafios, principalmente nos últimos 3 meses.
Em nota, o Governo de Minas ressaltou que acompanha de perto a situação e já solicitou providências para garantir a conservação do gramado para atender aos jogos de futebol.