Aliado de Lula na Câmara Federal, o deputado André Janones (Avante) reconheceu que o governo tem tido dificuldades para emplacar sua agenda e voltou a criticar a comunicação do governo federal. Durante
“Acho que tem tudo para dar certo e eu continuo acreditando muito nesse governo. Tenho dito, publicamente, que acho que peca um pouco na área da comunicação. Divulga-se muito pouco os feitos do governo. Às vezes temos dificuldade nessa chamada ‘guerra de narrativas’, mas acho que está tendo dificuldade quando pode ter, que é no começo”, avalia.
O deputado tem sido um dos principais articuladores de Lula nas redes sociais desde a campanha do ano passado, mas chegou a
Sem exagerar no tom, Janones disse, no entanto, que a semana foi boa para o presidente, com a aprovação da MP dos Ministérios na Câmara dos Deputados.
“Acho que o jogo ainda está no início e a gente está indo bem. O Lula, nessa semana, mostrou a sua habilidade de articulação pra conseguir aprovação da MP [dos Ministérios, que organiza a estrutura do governo federal] que já era dada como certa a derrota para o governo, principalmente pelos setores da oposição e da imprensa. Então, a gente entende que tem tudo para que o governo consiga cumprir aquilo que se comprometeu nas eleições do ano passado”, disse.
De acordo com Janones, a falta de “vida fácil” para Lula, principalmente no Congresso, se dá pela ampla aliança responsável pela sua eleição no ano passado.
“A gente imaginava que o presidente Lula não teria vida fácil, principalmente no início da gestão, uma vez que ele foi eleito pela chamada frente ampla, frente democrática. Então, nem todos que o apoiaram são, necessariamente, da esquerda ou da centro-esquerda. Foi necessário uma união muito grande para que ele vencesse as eleições e isso faz com que a agenda de início de governo se atrase um pouco. Então, está aquém do que a maioria das pessoas esperam, mas acho que aos poucos está entrando nos eixos e resolvendo as pendências políticas de articulação no Congresso Nacional”, completou.