Ouvindo...

Fuad desiste de nomear ex-secretário envolvido em esquema de fraude para chefia da SLU

Prefeito Fuad Noman decidiu nesta quarta-feira (10) cancelar de vez nomeação de João Batista Bahia Neto para cargo na SLU

PBH desistiu de nomear João Batista Bahia Neto para chefiar SLU

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), desistiu oficialmente de nomear João Batista Bahia Neto para a chefia da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU).

A nomeação estava suspensa desde o início do mês passado, quando reportagem da Itatiaia revelou que o engenheiro foi preso temporariamente em abril de 2022 durante uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público.

A posse foi adiada até que o Conselho de Ética Pública do município analisasse a documentação relativa a fatos que teriam ocorrido em Contagem, quando João Batista atuava como subsecretário de Obras e Serviços Urbanos na gestão Alex de Freitas.

Nesta quarta-feira (10), a prefeitura divulgou a desistência da nomeação de João Batista e indicou um novo nome para chefiar a SLU: Sergio Luiz Soares de Souza Costa.

A prefeitura de BH, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que “os cargos são de livre nomeação do prefeito, que optou por um profissional também qualificado para a função”.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.