O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, neste domingo (16), durante viagem oficial aos Emirados Árabes Unidos (EAU), que o empresário Thiago Brennand, foragido da Justiça brasileira por uma série de crimes, - dentre eles a agressão contra uma mulher em uma academia de São Paulo - será extraditado pelo país árabe.
Questionado sobre o caso, Lula afirmou que esse não foi um assunto tratado na reunião oficial com o xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, mas que ficou sabendo que as autoridades farão a extradição e que essa é, agora, uma questão da Justiça.
“A única coisa que sei é que se, no mundo, existirem 1 milhão de cidadãos como esse, todos merecem ser punidos. Não é humanamente aceitável que um brutamontes desse seja um agressor de mulheres. Acho que ele tem que pagar”, declarou em entrevista coletiva.
Thiago Brennand foragido
Suspeito de agressão e estupro e com cinco mandados de prisão preventiva em aberto no Brasil, o empresário Thiago Brennand está foragido desde setembro do ano passado, quando viajou para Dubai.
O caso de Thiago Brennand se tornou conhecido em setembro de 2022, quando ele foi filmado agredindo a modelo Alliny Helena Gomes em uma academia de ginástica na Zona Oeste de São Paulo.