Ouvindo...

Pacheco: CPI de Atos Antidemocráticos será analisada por Colégio de Líderes do Senado

Presidente do Senado afirmou que pedido de abertura de comissão será avaliado por lideranças políticas da Casa

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recebeu John Kerry nesta terça-feira

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que a CPI para investigar atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro foi requerida na legislatura anterior e que esse assunto deve ser submetido ao Colégio de Líderes.

“A CPI foi requerida com assinaturas suficientes, com fato determinado, agora nós precisamos consultar os senadores que assinaram sobre a manutenção e ratificação das assinaturas, porque houve uma mudança de legislatura. Havendo essa ratificação, será feita a leitura do requerimento pela Mesa do Senado”, disse Pacheco.

Nesta terça-feira, Pacheco se reuniu com o enviado especial do Clima dos Estados Unidos, John Kerry, e declarou que “o combate ao desmatamento ilegal das nossas florestas deve ser prioridade”.

Pacheco também disse que está otimista quanto a eventuais parcerias entre Brasil e Estados no que se refere a mudanças climáticas, transição energética e preservação ambiental.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.