Ouvindo...

Moraes determina prisão de Anderson Torres, ex-secretário de Justiça do DF

Torres foi ministro da Justiça de Bolsonaro e estava à frente da segurança do Distrito Federal durante ataques aos 3 Poderes

Ex-secretário de Segurança Pública do DF teve prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão do ex-secretário de Justiça e Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. A decisão é desta terça-feira (10), data em que a Polícia Federal realiza uma operação na casa dele, em Brasília (DF).

Torres é policial federal de carreira e ocupou o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No dia 2 de janeiro ele foi nomeado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para a secretaria. Neste momento, Torres está fora do país, em uma viagem com a família para os Estados Unidos.

Leia também:

Ele se tornou um dos principais alvos da Justiça após os atos golpistas realizados em Brasília, já que era o nome à frente da pasta que cuida da segurança pública e das forças de segurança do Distrito Federal. Ele foi exonerado no próprio domingo por Ibaneis Rocha e teve pedido de bloqueio de contas pedido pelo Ministério Público de Contas.

O ex-secretário se manifestou em uma rede social na madrugada de segunda-feira (9), quando disse lamentar os episódios e que foi surpreendido pelos fatos.

Torres é considerado um dos principais culpados pela falta de ação das forças de segurança do Distrito Federal no episódio. O interventor federal Ricardo Cappelli, publicou hoje que ele tomou posse, exonerou a direção da secretaria e embarcou para o exterior.

Prisão de ex-comandante da PM

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta terça-feira (10), a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Fábio Augusto. Mais cedo, ele havia sido retirado do comando da tropa por decisão do interventor federal, Ricardo Cappelli.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.