O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), negou nesta segunda-feira (14) que o dono da empresa QSaúde, José Seripieri Junior tenha emprestado o seu avião particular para que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viaje para o Egito, onde participa da COP27 a partir desta terça-feira (15).
“A informação que eu tenho é que não é emprestado, o proprietário esta indo junto participar da COP. Não tem empréstimo, estão indo juntos no mesmo avião com mais pessoas, ex-governador, lideranças políticas, ambientais”, disse Alckmin em uma entrevista coletiva em São Paulo, onde anunciou mais 51 nomes para a equipe de transição.
Lula embarcou hoje para a cidade egípcia de Sharm el-Sheikh, onde participa da Cúpula da Clima da ONU. Um dos acompanhantes do ex-presidente na viagem é o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), cotado para assumir um cargo no futuro governo.
O petista foi criticado nos últimos dias por viajar no jatinho particular do dono da administradora de planos de saúde QSaúde.