Elon Musk
Leia também:
Antes da chegada de Musk ao Twitter, o ícone azul era obtido a partir de uma avaliação que determinava a autenticidade do perfil. O Twitter tinha cerca de 300 mil usuários verificados, entre atletas, músicos, jornalistas, políticos e outros. A remoção da marca pode causar confusão entre os usuários, uma vez que perfis falsos podem se passar por legítimos.
Além de Francisco, outros já perderam a
O Twitter agora tem ícones de diferentes cores:
azul: exclusivo para assinantes do Twitter Blue;
cinza : voltado a governos ou políticos filiados a governos;dourado: para empresas notáveis e perfis comerciais.
Usuários vinculados a empresas notáveis que têm selo dourado — como jogadores de futebol e executivos, por exemplo — podem ter um ícone com o logotipo da empresa que direciona à página oficial da companhia na
Alguns usuários que ainda mantêm o selo de autenticidade mesmo sem ter pago pela assinatura informam que não aderiram ao Twitter Blue — é possível que ainda leve algum tempo até que todos sejam afetados. É o caso de Owen Williams, desenvolvedor que já passou pelo Google e pelo Spotify. “Por favor, eu pagaria para remover essa vergonha”, diz ele.