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O perfil oficial da plataforma fez o anúncio da novidade na noite de quinta-feira (23). “Em 1º de abril, começaremos a encerrar nosso programa de verificação preexistente e a remover os selos correspondentes. Para manter o ícone, os interessados podem assinar o Twitter Blue”, diz o post.
A plataforma destaca que organizações (como empresas, órgãos de governo ou instituições não governamentais) podem se candidatar ao selo de autenticidade específico. Desde o fim de 2021, o serviço oferece selos dourados e cinzas para diferentes perfis. As verificações de autenticidade realizadas pelo serviço antes da aquisição por Musk são atacadas por ele há algum tempo e o executivo já havia informado que o
O sistema de verificação original identificava contas de profissionais da imprensa, influenciadores e personalidades. O método determinava limites para a concessão do ícone, mas, agora, ele será garantido a quem pagar para ter o diferencial. Musk aproveitou o sucesso do selo para fazer dele mais uma opção de monetização da plataforma.
O Twitter Blue já está disponível em todos os países em que a empresa atua. No