Mais um mistério provocado por Elon Musk: depois de registrar, em março, a empresa de inteligência artificial
Leia também:
A mudança de Delaware para Nevada pode estar relacionada às leis locais, que garantem mais discrição e proteção à administração e aos executivos de uma empresa. Musk tem um histórico de empreendimentos em Nevada, como uma das fábricas da Tesla e a empresa de construção de túneis The Boring Company registradas lá. Além disso, litígios em andamento em Delaware não serão transferidos para o novo domicílio.
O comunicado destaca que o serviço continua com o mesmo nome para os usuários. “Para esclarecer, essa não é uma troca de comando e a X Corp. é um sucessor de interesse ao Twitter, Inc.”
Musk parece gostar da letra X: o PayPal, por exemplo, começou com o nome
Coincidência ou não, esse é o nome da mais nova empresa de Musk — que vai ser concorrente da Open AI, criadora do ChatGPT. O empresário explica a pronúncia do nome do filho de outra forma. “É só um X, a letra X. Depois, o Æ, que é pronunciado ‘Ash’, e então o A-12, que é a minha contribuição.” A-12 se refere a Archangel 12, o avião precursor do SR-17.
Antes mesmo de comprar o Twiter,
O WeChat tem monitoramento constante tanto por inteligência artificial quanto por moderadores humanos. Eles são responsáveis por excluir conteúdos indesejados para o Partido Comunista Chinês, como publicações consideradas obscenas e críticas ao governo. Musk, por sua vez, prefere que suas plataformas tenham pouca moderação.
Musk já tem até o domínio para o X: o endereço