Ouvindo...

Maioria decide que Elon Musk deve deixar comando do Twitter

Empresário criou enquete na noite de domingo e a deixou disponível por 12 horas; ele já seguiu resultados em outras ocasiões

Parece que maioria não é fã da administração de Elon Musk no Twitter

Após 17.502.391 votos, 57% dos participantes decidiu que Elon Musk deve deixar o comando do Twitter. A enquete, criada pelo próprio empresário, foi encerrada pouco depois das 8h20, pelo horário de Brasília, desta segunda-feira (19).

Leia mais:

A votação ficou aberta por 12 horas: Musk perguntou se deveria deixar a administração da rede social às 20h20 de domingo (18). Ele prometeu acatar o resultado da pesquisa.

Musk é conhecido por tomar decisões a partir da vontade expressa por seus seguidores no Twitter. Há um mês, em 18 de novembro, ele perguntou se a conta de Donald Trump deveria ser liberada na plataforma.

O questionamento foi respondido por 15.085.458 usuários e 51,8% deles escolheram “Sim”. Ao encerrar a pesquisa, Musk publicou: “Vox Populi, Vox Dei” (“Voz do povo, voz de Deus”). No dia seguinte, o perfil de Trump foi reativado.

No fim da semana passada, ele suspendeu contas de jornalistas que acompanham sua vida e divulgaram sua localização em tempo real. Depois fez uma enquete para saber se os seguidores achavam que elas deveriam ser restabelecidas imediatamente ou em sete dias.

Quando os usuários responderam que ele deveria reativá-las de imediato, ele não hesitou e seguiu o que foi estabelecido. Desta vez, o tema é mais sério, mas existe grande chance de ele de fato seguir o decidido. Resta saber quando e quem será o substituto.