Ouvindo...

Trens que colidiram em SP são autônomos, mas tinham operadores

Metrô ainda não sabe motivo do acidente

Trens autônomos da Linha 15 - Prata do Metrô colidem em São Paulo

A manhã desta quarta-feira (8) em São Paulo foi marcada pela colisão de dois trens da Linha 15 - Prata do Metrô. Essa linha tem operação autônoma, mas ambos os veículos tinham condutores presentes no momento do incidente. Um dos condutores apresentou luxação no braço e foi levado ao hospital.

Leia mais:

O acidente, por volta das 4h30, foi entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto quando as composições se posicionavam ao longo da linha e não havia passageiros a bordo. O choque dos trens foi frontal porque um dos veículos estava na contramão. O Metrô ainda não sabe o que causou o acidente e a operação foi retomada parcialmente por volta das 11h30.

A Linha 15 - Prata liga a zona sul à zona leste da capital paulista. Enquanto a operação permaneceu suspensa, passageiros foram atendidos pelo sistema Paese e ônibus fizeram os trajetos entre as estações.

Não é a primeira vez que a linha é atingida por incidentes. Em janeiro, um deslocamento de concreto entre as estações Vila Prudente e Oratório paralisou a Linha 15 - Prata entre as paradas Camilo Haddad e Vila Prudente. Já em 2020, a linha ficou três meses sem operação depois do rompimento do pneu de um dos trens e da queda de pedaços na rua abaixo.